Introdução

O Paredes de Concreto é um sistema de entrada de informações geométricas e de carregamentos de edificações de Paredes de Concreto. O Paredes de Concreto agrega programas de análise de esforços, desenho, edição gráfica e análise de geometria.

O processamento de um determinado projeto em Paredes de Concreto deverá ser executado com todos os dados baseados em um esquema de Edifício.

Um edifício deverá ser composto por pavimentos, e cada pavimento do edifício deverá conter um desenho com os elementos gráficos convencionados pelo Paredes de Concreto, formando os desenhos de paredes em planta.

Serão demonstrados os comandos para lançamentos dos elementos gráficos convencionados pelo Paredes de Concreto; estes elementos gráficos são os objetos "especiais" que formarão as paredes, cujos trechos irão compor as subestruturas que suportarão os esforços solicitantes devidos aos carregamentos verticais e horizontais que incidem na edificação.

Critérios de edição gráfica de paredes em planta

O lançamento dos elementos gráficos que irão formar o desenho de Paredes em planta estará baseado na configuração dos critérios de edição gráfica de Paredes em Planta e nos demais critérios de projetos do Paredes de Concreto.

Pré-requisitos

Uma vez que a edição do desenho de Paredes em Planta é baseada no EAG - Editor de Aplicações Gráficas, o conhecimento dos recursos deste editor é essencial para a boa utilização da Edição gráfica de Paredes em planta.