Instalação com CD ou DVD

Insira o CD ou DVD fornecido pela TQS Informática Ltda. no drive CD-ROM de seu computador.

A inicialização da instalação dos sistemas TQS será feita automaticamente. Não é necessário que o hardlock esteja plugado no computador para a instalação.

Se a tela não for iniciada automaticamente, clique em "Iniciar", selecione "Executar" e digite: X:\INSTALAR.EXE (substitua X pela letra correta de sua unidade de CD ou DVD). Por fim, clique em "OK".

Em ambos os casos, a instalação será inicializada com a tela inicial do instalador que identificará a versão a ser instalada.

Para inicializarmos a instalação, clique no botão “Iniciar a instalação”.

Clique no botão "Avançar" para continuar.

Todas as instruções para a correta instalação do sistema TQS serão apresentadas durante a própria instalação.

Leia atentamente as instruções de instalação e clique em “Avançar”.

Também será apresentado o contrato de utilização dos Sistemas TQS. Leia este texto com atenção, e, concordando com ele, aperte o botão "Concordo".

A instalação do TQS pode ser feita por duas maneiras diferentes, dependendo de como você irá utilizar o Sistema.

  • Computador Individual;
  • Personalizada.

Computador individual

Utilize esta opção quando for instalar os programas, critérios e dados no mesmo computador em que os sistemas TQS será utilizado. Clique no botão "Avançar" para prosseguirmos com a instalação.

Nesta instalação, você precisa somente definir, ou confirmar o drive destino da instalação e clicar novamente no botão "Avançar".

Para confirmar a instalação clique em "Avançar". Para alterar o drive, clique em Voltar.

A instalação será processada e durante a instalação, serão apresentadas telhas com notas e dicas sobreo o Sistema TQS, além do avanço em percentual da instalação.

Ao final da instalação será requisitado apenas o encerramento da instalação, então clique no botão "Encerrar".

Após encerrar a instalação, execute os testes de instalação.

Personalizada

Esta opção deve ser utilizada por usuários avançados. A escolha das pastas para instalação de programas, critérios e arquivos do usuário é manual. O correto funcionamento do sistema depende diretamente dos locais onde os arquivos serão instalados.

Além de poder escolher as pastas de instalação, podemos também determinar se os arquivos de teste deverão ser instalados ou não, simplesmente habilitando ou não a caixa "Instalar arquivos para Teste de instalação".

Mesmo que não vá instalar algum grupo de arquivos, é necessário que determine o local exato onde os arquivos se encontram. Se isto não for feito, o TQS poderá ter problemas na sua execução.

Para instalar os arquivos para teste de instalação, selecione a caixa correspondente.

Final da instalação

Após a instalação do TQS, um atalho será criado na área de trabalho da sua máquina, basta um duplo clique para acionar o funcionamento do TQS, antes porém, será que o hardlock esteja plugado no computador.

818fce0a4e06a1149eb7f9ded98bb989.jpeg


Consulte também