Instalação Padrão

A instalação do TQS pode ser realizada com o CD ou DVD de instalação para quem adquiriu o TQS com licença de uso hardLock, ou com o Programa de Instalação baixado pela Internet para quem adquiriu o TQS com Licença Web.

Instalação com Licença Web:

O download do Instalador TQS já deverá ter sido realizado no site TQS-NET e o programa de instalação já deverá esta em sua máquina, então basta acessá-lo pelo Windows Explorer e executá-lo com um duplo clique com o mouse.

Instalação com o CD ou DVD:

Insira o CD ou DVD fornecido pela TQS Informática Ltda. no drive CD-ROM de seu computador. A inicialização da instalação dos sistemas TQS será feita automaticamente. Não é necessário que o hardlock esteja plugado no computador para a instalação.

Se a tela não for iniciada automaticamente, clique em "Iniciar", selecione "Executar" e digite: X:\INSTALAR.EXE (substitua X pela letra correta de sua unidade de CD ou DVD). Por fim, clique em "OK".

Em ambos os casos, a instalação será inicializada com a tela inicial do instalador que identificará a versão a ser instalada.

Para inicializarmos a instalação, clique no botão “Iniciar a instalação”.

Clique no botão "Avançar" para continuar.

Todas as instruções para a correta instalação do sistema TQS serão apresentadas durante a própria instalação.

Leia atentamente as instruções de instalação e clique em “Avançar”.

Também será apresentado o contrato de utilização dos Sistemas TQS. Leia este texto com atenção, e, concordando com ele, aperte o botão "Concordo".

A instalação do TQS pode ser feita por quatro maneiras diferentes, dependendo de como você irá utilizar o Sistema.

  • Computador Individual;
  • Servidor de Rede;
  • Cliente de Rede;
  • Personalizada.

Computador individual

Utilize esta opção quando for instalar os programas, critérios e dados no mesmo computador em que os sistemas TQS será utilizado. Clique no botão "Avançar" para prosseguirmos com a instalação.

Nesta instalação, você precisa somente definir, ou confirmar o drive destino da instalação e clicar novamente no botão "Avançar".

Para confirmar a instalação clique em "Avançar". Para alterar o drive, clique em Voltar.

A instalação será processada e durante a instalação, serão apresentadas telhas com notas e dicas sobreo o Sistema TQS, além do avanço em percentual da instalação.

Ao final da instalação será requisitado apenas o encerramento da instalação, então clique no botão "Encerrar".

Após encerrar a instalação, execute os testes de instalação.

Servidor de rede

Utilize esta opção quando for instalar os Sistemas TQS um Servidor de rede.

Esta instalação é igual à de um computador individual. Defina somente o drive destino da instalação e siga as instruções na tela para instalar o software.

Quando se pretende trabalhar em rede, os Sistemas TQS deverão ser instalados primeiramente no servidor da rede.

Cliente de rede

Após a instalação do servidor de rede, utilize esta opção para a instalação de cada estação/clientes de rede.

Selecione o drive onde o usuário irá trabalhar.

Defina como a estação irá trabalhar:

  • Compartilhando programas e/ou critérios com o servidor

Para mudar a pasta onde os programas e/ou critérios estão instalados no servidor, clique na linha de descrição da pasta, e então você poderá digitar o caminho, apontando a pasta desejada.

Para continuar a instalação clique no botão "OK" e no botão "Avançar", confirmando a instalação.

Personalizada

Esta opção deve ser utilizada por usuários avançados. A escolha das pastas para instalação de programas, critérios e arquivos do usuário é manual. O correto funcionamento do sistema depende diretamente dos locais onde os arquivos serão instalados.

Além de poder escolher as pastas de instalação, podemos também determinar se os arquivos de teste deverão ser instalados ou não, simplesmente habilitando ou não a caixa "Instalar arquivos para Teste de instalação".

Mesmo que não vá instalar algum grupo de arquivos, é necessário que determine o local exato onde os arquivos se encontram. Se isto não for feito, o TQS poderá ter problemas na sua execução.

Para instalar os arquivos para teste de instalação, selecione a caixa correspondente.

Final da instalação

Após a instalação do TQS, um atalho será criado na área de trabalho da sua máquina, basta um duplo clique para acionar o funcionamento do TQS, antes porém, o Sistema de proteção deverá estar instalado.

818fce0a4e06a1149eb7f9ded98bb989.jpeg

Consulte também