Resultados Intermediários do Dimensionamento de Vigas

Uma dificuldade encontrada na verificação dos resultados obtidos pelo dimensionamento dos estribos e armaduras das extremidades e dentes das vigas pré-moldadas era saber quais valores foram utilizados no cálculo. A partir da V18, este problema foi solucionado. Agora é possível obter todos os dados utilizados para o cálculo destas armaduras.

Estes dados intermediários serão apresentados juntamente na janela de dimensionamento e detalhamento de vigas/grupos pré-moldados.

Armaduras de cisalhamento

Na aba de verificação/edição do dimensionamento ao cisalhamento das vigas é agora possível acessar o botão "Detalhes". Este botão permite o acesso ao relatório de dados de dimensionamento:

6ee41bf9402165307ad1e19627a6678d.png

São apresentadas informações para as fases não-solidarizada e solidarizada da viga. Os resultados são para todas as faixas de estribos, conforme definido no arquivo de critérios.

Os dados apresentados equivalem aos utilizados pela calculadora "Armadura transversal - Força cortante combinada com torção" e podem posteriormente ser utilizados em verificações ou mesmo como memorial de cálculo.

Armaduras de extremidade e dentes

Na aba de verificação/edição do dimensionamento das extremidades e dentes é agora possível acessar o botão "Detalhes", para cada uma das extremidades. Este botão permite o acesso ao relatório de dados de dimensionamento:

Extremidades sem recortes

Para as extremidades sem recortes são apresentados os dados utilizados para o cálculo do tirante, costura horizontal e costura vertical, com valores de forças, coeficientes e armaduras resultantes. A seguir um exemplo deste relatório:

b843f0708c43411ea515987e7ccd2918.png

Dentes Gerber

Para as extremidades com recortes, ou dentes Gerber, são apresentados os dados de geometria do dente, esforços, materiais e verificações e armaduras calculadas. A seguir um exemplo deste relatório:

65f4b14a95bfdd944ed723528c4a92aa.png