Relatório de Pilares

Os relatórios “Resumo do Detalhamento”, “Montagem de Carregamentos”, “Relatório Geral”, etc. estão sendo opcionalmente, substituídos por um único memorial com um formato visual bastante atrativo.

O objetivo principal dos novos relatórios é proporcionar ao usuário uma visão gerencial de todo o projeto por meio da impressão de alguns índices com gráficos coloridos.

Com isso, por exemplo, ficará fácil identificar qual o elemento mais carregado, qual o trecho que possui índice de esbeltez elevado, qual a combinação crítica, etc.

Além disso, de forma interativa, será possível navegar rapidamente até os cálculos detalhados realizados para cada elemento durante o processamento.

Cada parte do relatório ou um conjunto deles poderá ser exportado para o Microsoft Word®, de tal forma a possibilitar a edição e impressão dos mesmos.

Esperamos que este novo conceito de relatório permita que os usuários avaliem e otimizem seus projetos de forma mais precisa e eficiente.

Funcionamento

Uma vez que os pilares já tenham sido processados, acesse:

  • 1. No “Gerenciador”, selecione a aba “TQS Pilar”
  • 2. No grupo “Visualizar”, clique no botão “Relatório”

Para navegar no relatório:

  • 3. Selecione na coluna “Pilar”, o pilar que deseja analisar/verificar os resultados

Uma vez selecionado o pilar desejado, são apresentados os resultados do cálculo de cada lance, com suas particularidades.

  • 4. Para verificar os detalhes do cálculo, selecione o lance desejado na coluna “Lance”.

Dentro do lance é apresentada uma lista com todas as combinações utilizadas no dimensionamento deste pilar, neste nível é possível através da coluna “Sd/Rd” verificar qual a combinação crítica para dimensionamento.

  • 5. Selecione, através da coluna “Combinação” a combinação que deseja analisar os cálculos

Neste nível é possível verificar os detalhes de cálculo deste pilar para estes esforços solicitantes desta combinação selecionada;

  • 6. Para retornar a qualquer nível anterior, selecione o item desejado na barra de títulos;
  • 7. Para exportar para o Microsoft Word®, clique no botão “exportar” na barra de títulos.

Dados das lâminas de pilar-parede

A partir da versão V22 dos sistemas TQS, no relatório de pilar é possível analisar os resultados dos dados das lâminas de pilar-parede no relatório, para isso é preciso que o edifício seja processado no modelo 6,

Seguindo o passo 4 do passo-a-passo acima é possível verificar a os resultados das lâminas desse pilar no relatório.