Está na hora de rever os seus conceitos!

Este texto é dedicado aos usuários dos sistemas TQS da Grande São Paulo. Na nossa região, somamos mais de 300 empresas/clientes com mais de 1000 usuários. Poucos participam dos cursos que realizamos. Alguns destes, apesar de serem ótimos usuários dos sistemas, estão sempre comparecendo. Se os cursos fossem ruins, estes engenheiros não voltariam.

Em todas as profissões, a reciclagem de conhecimentos é fundamental. Qualquer técnico tenta conhecer melhor a sua ferramenta de trabalho.

Porque os engenheiros de estruturas são diferentes? São autodidatas, lêem e compreendem todos os livros e manuais? Tem conhecimento pleno de todos os recursos que estão disponíveis nos sistemas?

Os nossos cursos são direcionados a mostrar uma melhor forma de se utilizar os sistemas, que são a principal ferramenta de trabalho dos nossos usuários.

A cada dia que passa, aumenta a complexidade dos projetos. Estamos no ano 2002, no período de implantação de uma nova norma e devemos estar aptos a utilizar soluções estruturais mais sofisticadas (lajes complexas planas, nervuradas, protendidas, radier).

Os cursos são elaborados com o objetivo intrínseco de RECICLAR OS CONCEITOS, de transmitir uma linha moderna da ação na elaboração dos projetos utilizando os nossos sistemas.

Podemos até destacar o principal tema intrínseco nos cursos SEMI-INTENSIVOS:

QUAL É O MELHOR MODELO ESTRUTURAL A SER UTILIZADO COM OS SISTEMAS?

Para chegar lá, temos que passar por diversas etapas até o final do curso AVANÇADO:

Todos os engenheiros que utilizam os sistemas TQS, têm que entender e saber utilizar o novo modelo conjunto com nós flexibilizados.

Pensem nisto tudo, e pensem que eu, Luiz Aurélio, apesar de ser apenas um simples engenheiro, sou um dos poucos caras que todos podem contar para tirar dúvidas e também um dos poucos com disposição para repassar tudo que aprendeu (sobre os sistemas), mas sou um só, e tento plurificar esta transferência de informações com a realização dos cursos.

Toda vez que vejo na TV aquela propaganda da FIAT com o Slogan acima, eu tenho vontade falar exatamente isto para cada engenheiro que utiliza os Sistemas TQS:

ESTÁ NA HORA DE REVER OS SEUS CONCEITOS!

Eng. Luiz Aurélio

TQS Informática Ltda. São Paulo - SP