Banco de concreto em arco

O banco de concreto será composto por 4 sólidos: o acento e 3 pés. Vamos começar pelo assento:
- Na aba “Modelagem”, grupo “Sólidos”, execute o comando “Criar revolução”
 
O editor solicitará a entrada de uma poligonal para realizar a revolução:
- Entre com o ponto “40,0,40”
 - Entre com o ponto “80,0,40”
 - Entre com o ponto “80,0,48”
 - Entre com o ponto “40,0,48”
 - Tecle <C> para fechar a poligonal
 
O editor solicitará o eixo de revolução:
- Entre com o ponto “0,0,0”
 - Entre com o ponto “0,0,1”
 
O editor solicitará os ângulos inicial e final de revolução:
- Tecle <Enter> para aceitar o default “0” graus
 - Digite “180” graus e tecle <Enter>
 
O editor solicitará o ângulo do passo da discretização:
- Tecle <Enter> para aceitar o default “15” graus
 
Agora vamos lançar um dos pés:
- Na aba “Modelagem”, grupo “Sólidos”, execute o comando “Criar cubo”
 
O editor solicitará as dimensões X, Y e Z do cubo, respectivamente:
- Digite “35” e tecle <Enter>
 - Digite “8” e tecle <Enter>
 - Digite “40” e tecle <Enter>
 
O editor solicitará o ponto de inserção:
- Entre com o ponto “0,0,0”
 
Agora vamos usar o comando mover para posicionar o sólido na posição correta:
- Selecione o sólido recém-criado
 - Na aba “Modelagem 3D”, grupo “Transformar”, acione o comando “Mover” (ou tecle <F4>
 - Tecle <F> para ponto auxiliar
 - Com auxílio da captura, clique nos dois pontos a seguir:
 

Agora vamos criar os outros pés com a partir do giro deste sólido recém-criado
- Selecione o objeto recém-criado
 - Na aba “Modelagem 3D”, grupo “Transformar”, acione o comando “Girar”
 
O editor solicitará um eixo de rotação:
- Entre com o ponto “0,4,0”
 - Entre com o ponto “0,4,1”
 
O editor solicitará o ângulo de rotação:
- Digite “90” e pressione <Enter>
 
O editor solicitará que escolha entre apagar ou não os objetos originais
- Tecle <N>
 
E agora o terceiro pé:
- Selecione o primeiro pé criado
 - Na aba “Modelagem 3D”, grupo “Transformar”, acione o comando “Girar”
 
O editor solicitará um eixo de rotação:
- Entre com o ponto “0,4,0”
 - Entre com o ponto “0,4,1”
 
O editor solicitará o ângulo de rotação:
- Digite “180” e pressione <Enter>
 
O editor solicitará que escolha entre apagar ou não os objetos originais
- Tecle <N>
 
Feito isso o sólido deverá aparecer na tela como mostrado na figura do início da seção.
