Instalação

A instalação do TQS pode ser feita de três formas:

Instalação limpa

Ocorre quando não há outro TQS previamente instalado.:

 O Instalador descompactará os arquivos da instalação e iniciará o processo de instalação em seguida, criando as pastas C:\TQS para os projetos e a C:\TQSW para os programas e arquivos de suporte (considerando que o disco de instalação seja o C:\).

Serão também criados dois ícones na sua área de trabalho, um do Sistema TQS e outro do TQS Licenças.

Execute primeiro o TQS Licenças, faça login e instale sua licença do TQS. Após isso o TQS estará pronto para ser aberto e utilizado.

Instalação de atualização

Ocorre quando já há uma versão do TQS previamente instalada.

Neste caso, o Instalador TQS não criará novas pastas, ele utilizará as pastas já criadas no disco, não modificará nada na pasta C:\TQS de projetos e atualizará a C:\TQSW com todos os arquivos da nova versão em instalação e manterá o conteúdo dos arquivos de suporte já instalados.

Não é preciso desinstalar o TQS antes de uma nova instalação.

Esse passo de instalação de atualização é importante para que você tenha seus arquivos de suporte (critérios e configurações) preservados na nova versão que está sendo instalada.

Arquivos de suporte não devem ser copiados para a pasta TQSW após a instalação, isso pode fazer com que o TQS deixe de funcionar.  

Para se manter os seus arquivos configuráveis é preciso copiá-los para a pasta TQSW e só depois instalar o TQS por sobre a pasta TQSW já existente.

Nunca substitua a pasta TQSW após a instalação.  

Obs: Uma medida que reduz a superfície de erros de instalação é apagar a pasta \TQSW\EXEC (somente a EXEC) antes de instalar uma atualização do TQS.

Instalação de licença em novo computador, mantendo os arquivos de critérios de outra máquina

Para usar a mesma pasta Suporte em todas as instalações do TQS (Várias máquinas):  deixe a pasta TQSW\SUPORTE em um disco compartilhado na rede e aponte-o no momento das instalações do sistema por meio da Instalação Personalizada, assim todas as instalações do TQS buscarão os critérios padrão no mesmo lugar.

Esteja à vontade para solicitar ajuda ao Suporte Técnico TQS sempre que precisar em https://suporte.tqs.com.br ou pelo telefone em horário comercial (11) 3883-2722.