CEP - Controle de Emissão de Plantas
Mensagem enviada à Comunidade TQS
Gostaria de parabenizar o pessoal da TQS pela incrível ferramenta de geração e emissão de pranchas. Fico pensando como sobrevivemos sem esta ferramenta até agora.
Contudo, estou com um pequeno problema. Gosto de usar folhas A4 e A3 para gerar cadernos dos detalhamentos. Neste sentido, tem dois fatores que complicam minha utilização do TQS.
1 - Ter uma escala única para todas as vigas. Gostaria de poder escolher a escala de cada uma em separado antes de gerar o detalhamento, para que os textos dela ficassem com o tamanho correto (particularmente, gosto de trabalhar com escala 1:60 e não 1:50, dá melhor otimização das folhas pequenas.)
2 - O tamanho das letras ou do nome gerado para pranchas fica maior que a folha A3 gerando erro no preenchimento do carimbo e outros comandos do editar prancha. Gostaria de saber se é possível diminuir a letra para corrigir esse erro.
Parabéns a TQS pela V14, realmente ficou muito boa.
Resposta
1 - Até a versão atual V14.2, não temos como alterar a escala dos desenhos de vigas, todas vigas serão geradas com a mesma escala 1:50. Vamos anotar o seu e-mail como uma sugestão para implementação de um novo critério de desenho que permitiria a escolha da escala desejada, inclusive individual, para cada viga do projeto.
2 - O tamanho das letras ou dos nomes das plantas realmente podem ficar um pouco maior que tamanho da folha dependendo do formato A3, A4...
Atualmente temos o recurso de configurar os códigos que formam o nome da plantas:
Com relação ao carimbo temos total flexibilidade em relação ao tamanho dos textos definidos no desenho da moldura na pasta C:\TQSW\Suporte\NGE\Molduras, na configuração dos desenhos das molduras podemos definir livremente o tamanho, as cores e as espessuras dos textos:
Atenciosamente.
Eng. Armando - Suporte TQS