Telas Soldadas

O Sistema de Projeto de Lajes com Telas Soldadas é um módulo complementar do TQS TQS-AGC & DP para o projeto de lajes com telas, possivelmente em conjunto com armaduras convencionais ou protendidas detalhadas por outros módulos.


Este módulo permite lançar telas padronizadas ou especiais, controlar automaticamente traspasses, cortes favoráveis, distribuição automática, além de contar com um editor gráfico para o lançamento de um esquema para corte otimizado de telas.


Este sistema pode ser usado de maneira autônoma, por exemplo, para substituir armaduras de um projeto convencional por tela soldada. Neste caso, é necessário calcular e verificar a equivalência dos projetos convencional e em tela.


Usado em conjunto com os sistemas TQS TQS-Formas e TQS-Lajes, permite lançar telas sobre plantas de formas existentes, e verificar automaticamente a armadura em telas necessária para a cobertura de esforços calculados por processo de grelha ou pórtico espacial.


Além do lançamento de telas e esquemas, o sistema para Projeto de Telas Soldadas permite emitir o resumo das telas em uma planta (padronizadas ou especiais), listar detalhes e resumir o esquema de corte, que pode ser usado como uma ordem de corte na obra.


Este Sistema foi desenvolvido com a cooperação técnica e financeira do IBTS – Instituto Brasileiro de Telas Soldadas.Este Sistema foi desenvolvido com a cooperação técnica e financeira do IBTS – Instituto Brasileiro de Telas Soldadas.